Crivo rotativo

O crivo rotativo é um equipamento destinado à crivagem de líquidos em geral com o objetivo de realizar uma separação sólido-líquido. O seu uso é habitual numa infinidade de aplicações industriais. As suas características de design conferem-lhe um elevado rendimento, sendo um equipamento de funcionamento auto-limpante capaz de funcionar durante longos períodos de tempo sem necessidade de atenção.
Estes crivos podem ser fabricados em diferentes diâmetros e comprimentos, segundo o pedido do cliente e caudal a tratar, variando as conexões e a descarga do material. Assim, podem ser idealizados para ser colocados em diferentes posições (horizontal, vertical ou inclinados), segundo a instalação onde se preveja a sua montagem final. Opcionalmente, e também segundo a instalação, podem ser fornecidos integrados noutras máquinas como por exemplo num transportador compactador.

Imagens

image
image
image
image
image

Projeto

Elementos máquina

Parte externa
É formada por uma estrutura em forma retangular de dimensões e espessuras variáveis. No seu interior existem duas zonas separadas, uma para líquidos mais sólidos e outra apenas para líquidos.
Pode ser fabricada em diferentes materiais: aço carbono, aços inoxidáveis, aços de alta resistência, etc. Dispõe de uma ou várias entradas de líquido e uma saída de líquidos com evacuador mais uma saída de sólidos.
Cilindro filtrante
É o componente principal deste equipamento, responsável pela crivagem do líquido. O cilindro é formado por uma malha de ranhura contínua, formando um enrolamento helicoidal, com perfis de secção triangular eletrossoldados em cada ponto de contacto com as varetas de suporte.
A distância existente entre os perfis triangulares determina o vão, a precisão das aberturas da ranhura limita com exatidão o tamanho das partículas que serão admitidas através da superfície filtrante. Os materiais de construção mais comuns são os aços inoxidáveis, aço inoxidável aisi-304, aço inoxidável aisi-316 e aço inoxidável aisi-316L.
Caixa de visita ou exploraçao
Serve para observar o funcionamento da máquina. Esta pode ser aparafusada ou com abertura rápida para inspecionar o funcionamento. Em qualquer caso, será evitado o contacto com pontos de entalamento mediante a colocação de resguardos fixos aparafusados em forma de tampa ou grelha (considerando o espaço de abertura segundo a norma UNE EN ISO 13857).
Se o cliente o desejar, poderá colocar um dispositivo de paragem por abertura da tampa, evitando assim a manipulação do material ou do sem-fim durante o funcionamento.
Tampas
Na parte superior do corpo externo, são colocadas uma ou mais tampas fabricadas normalmente da mesma qualidade com que é feito o canal ou tubo.
Estas tampas permitem a desmontagem e montagem do cilindro filtrante, bem como assegurar o sistema de piso e múltiplas opções.
Raspador
É o responsável por limpar as partículas depositadas na superfície do tambor e conduzi-las à bandeja de descarga.
O material standard é o polietileno de alta densidade, por ser um material de fácil adaptação à superfície cilíndrica e alta resistência ao desgaste, atuando através de molas reguláveis em pressão as quais proporcionam uma pressão constante a todo o momento.
Parte externa
Esta formada por una estructura en forma rectangular de dimensiones y espesores variables. En su interior hay dos zonas separadas, una para liquido más sólido y otra solo para líquido.
Se puede fabricar en diferentes materiales: acero al carbono, aceros inoxidables, aceros de alta resistencia, etc. Dispone de una o varias entradas de liquido y una salida de líquido con aliviadero más una salida de sólido.

Multimídia

Quer pedir um orçamento ou mais informação?

Deseja consultar todos os nossos produtos?